Elementar, Pequeno Gafanhoto!

"Causos" encontrados entre o mundo online e o off-line

Categoria: Etecetera Page 1 of 3

O Bar e Lanches Estadão (e o iFood) se torna destaque na mídia durante o Black Friday

E hoje, ao passar por uma revistaria aqui em Joinville me deparei com as seguintes manchetes que me fizeram lembrar saudosamente dos pratos e lanches servidos no Estadão.

Read More

Adeus, meu querido filho! Nos vemos em breve…

Hoje dediquei o dia para restaurar este blog, com o intuito de postar esta despedida ao meu querido gato de 16 anos que veio a falecer hoje.

Sei que não é o melhor post para retomar as atividades do blog, mas é o que eu precisava fazer para tentar aliviar a dor que sinto pela partida do meu velho gato siamês – conhecido por Eiji – e compartilhar algumas histórias do “malvadinho” com quem estiver lendo isso agora.

Read More

WordCamp São Paulo 2013: veja o que rolou e as apresentações

O WordCamp São Paulo 2013, foi realizado no último dia 23 de novembro de 2013 nas instalações da PUCSP da Consolação. Fui com a galera da Citrus7 para os temas propostos na programação, entre os quais estava muito interessado nas palestras: WP e start-ups, WP-Cli e SEO para WordPress.

Read More

Uma visão diferente sobre o universo Barbie

A boneca Barbie é considerada por muitos o marco inicial da menina rumo à maturidade. Nessa idade, a garota se espelha na boneca para se tornar uma mulher moderna, atraente e segura de si.

Read More

Quando as coisas não dão muito certo na Marvel

Na verdade, parece mais uma sátira à mini-série Ruínas da Marvel. Mas é bem bacana!

O curta de Junaid Chundrigar ainda conta com a honrosa introdução do onipresente (pelo menos em quase todos os filmes da Marvel) Stan Lee.

Fucksquare – o Foursquare para…

Neste caso, os lugares mais frequentados podem não ser os melhores!

Como fazer sucesso nas agências

Aposto que você, assim como eu, vai reconhecer pelos menos uma meia dúzia de amigos que poderiam se dar bem nessa técnica.

Para garantir um infarto

Coraçao: / Crédito Gabriela Camerotti

Recebi o texto abaixo de uma amiga, através das clássicas correntes.

Logo que comecei a ler já me identifiquei com alguns dos ítens, o que me deixou um pouco preocupado – afinal sou um hipocondríaco com um pequeno histórico pessoal e familiar de doenças cardíacas. Enfim, vou começar a “maneirar” as minhas refeições, meu sedentarismo e, é claro, o meu ritmo de trabalho.

Vou reproduzir o texto na íntegra, acho que deve ser útil a alguém no futuro.

Para ter um infarto feliz!

Texto de Dr. Ernesto Artur – Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos ‘amigos-da-onça’ em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

  1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
  2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos
  3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde
  4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem
  5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc
  6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes
  7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro
  8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. Rs.)
  9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo
  10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo
  11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
  12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

Os ataque do coração

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.

Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito) . Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram.. . Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ”ataque cardíaco” e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !

Como melhorar o café de sua cafeteira elétrica

Dias atrás minha performance em fazer um café na cafeteira elétrica do escritório foi muito criticada pelo pessoal. Por isso fui buscar algumas dicas para melhorar a técnica em fazer café numa cafeteira elétrica.

E encontrei somente algumas dicas para isso, que vou compartilhá-las com vocês logo abaixo:

  • Limpeza da cafeteira
    Limpe sua cafeteira periodicamente com vinagre para remover os resíduos
  • Esquente bem a água
    O processo de aquecimento da água em uma cafeteira elétrica não é eficiente, para resolver isso, deixe que a água complete o ciclo dentro da cafeteira, sem o café e o filtro. Logo em seguida, retire a água aquecida da jarra refratária e jogue novamente dentro do reservatório. Assim, a temperatura da água ficará uniforme e o gosto do café sairá muito melhor.
  • Faça somente a quantidade que for beber
    Deixar o café na cafeteira é uma péssima idéia, pois o café ficará esquentando continuamente e acabará com um gosto de “requentado” ou “queimado”.

2009 está no fim… finalmente!

Mentalize: o copo sempre está meio-cheioMais um ano chegou ao fim, acompanhado das tradicionais festas de fim-de-ano com a família, confraternizações profissionais, envio/recebimento de mensagens de final de ano, comer panettone, etc

E 2009, em especial, foi o ano que eu queria que passasse rápido (mas muito rápido mesmo) e, se fosse possível, gostaria de estar entorpecido do início de 2009 até o dia 1º de janeiro de 2010.

Este foi um ano difícil, não somente do lado profissional, mas também na relação com as pessoas. Não digo que foi um ano de “fidiputa” e, sim, um ano de aprendizado (modo otimista ligado, afinal o copo está meio-cheio), reflexão e aprender que certas escolhas devem obedecer a ordem dos degraus numa escada – não adianta pular alguns para chegar mais rápido aos objetivos – tudo precisa seguir uma ordem natural.

Enfim, como dizem: “Depois do temporal vem a bonança”, com isso em mente, tenho certeza que 2010 será um ano sensacional.

Page 1 of 3

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén