WebTool25.01.2011

Streeme: servidor pessoal de músicas

Divulgação - Streeme

Até algum tempo atrás ter um servidor de músicas em seu computador ou rede era uma tarefa um pouco árdua, pois exigia instalações complexas e rodavam apenas em programas proprietários e confusos.

Agora com o Streeme a situação melhora um pouco – apesar de ainda exigir uma instalação um tanto complexa – pois como é baseado em PHP/MySQL e possui uma interface feita em HTML5, é possível ouvir suas músicas de qualquer navegador compatível (atualmente Chrome e Safari) em seu computador, ou no seu celular (como iPhone ou Android).

Outra grande vantagem do Streeme é que ele é capaz de coletar as músicas de qualquer pasta e pode utilizar o arquivo XML do iTunes.

A parte complexa na instalação citada acima, é que o Streeme exige um servidor AMP (Apache/MySQL/PHP) e utiliza a biblioteca FFMPEG para a conversão de mídias. Mas não se preocupe, no site oficial há um tutorial bem explicativo para instalar o Streeme em Linux, Windows ou Mac.

No site oficial você também encontrará vídeos que demonstram as capacidades do Streeme para Mobile ou para Desktop.

Enfim, o Streeme é a solução perfeita para quem quer compartilhar suas músicas dentro de sua casa ou do escritório e procura uma opção flexível para ouvir no desktop, notebook, netbook, tablet ou celular.

Sobre mim? Nada de mais.

Eu sou o Kan – já fui chamado de Gafanhoto em outros tempos -, mas não espere uma grande introdução sobre mim aqui. Honestamente, não acho que tenha nada muito relevante para compartilhar.

Só quero deixar bem claro o seguinte:

Este blog existe basicamente para arquivar coisas que acho interessantes. Algo que pode me ser útil no futuro. E, claro, também para testar algumas idéias e experimentos.

Não escrevo para você, nem para virar influencer (hmm… não mesmo!). Por isso, sem comentários, sem interações.

Se quiser ler, fique à vontade. Só não vale julgar. Certo?

Flw!

Kan