Design e afins22.12.2014

O passo-a-passo na criação de uma marca

Aaron Draplin, da Draplin Design Co., aceitou o desafio da Lynda.com em criar uma marca para uma empresa do ramo de construção.

No vídeo, Aaron apresenta sua forma de trabalhar desde a captura de referências, o estudo criativo e como é feita a montagem final no Illustrator.

Iniciando a criação a marca

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gVUVUoXrPzM]

A marca escolhida por Draplin é a All Base Concrete Solutions, do Tennessee, uma tradicional empresa de concretagem – assisti ao vídeo, até procurei no Google mas ainda não sei se essa empresa existe de fato.

O interessante é a análise aplicada antes da criação da marca, Draplin levanta a história, origem da marca e, enquanto rascunha, ele compartilha algumas dicas sobre o seu processo criativo que são muito bacanas.

E o mais bacana ainda é ver o escritório dele ao fundo, repleto de livros, que ele utiliza como referência, além de objetos como guitarras, caderninhos de idéias, adesivos, etc. Tudo que o ajude a se inspirar para o novo job.

Por isso, se você acha que não consegue trabalhar por falta de inspiração, assista ao vídeo e com certeza você vai aprender como capturar estas idéias.

Para saber mais sobre Aaron Draplin

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0yjS5X7ntVI]

Sobre mim? Nada de mais.

Eu sou o Kan – já fui chamado de Gafanhoto em outros tempos -, mas não espere uma grande introdução sobre mim aqui. Honestamente, não acho que tenha nada muito relevante para compartilhar.

Só quero deixar bem claro o seguinte:

Este blog existe basicamente para arquivar coisas que acho interessantes. Algo que pode me ser útil no futuro. E, claro, também para testar algumas idéias e experimentos.

Não escrevo para você, nem para virar influencer (hmm… não mesmo!). Por isso, sem comentários, sem interações.

Se quiser ler, fique à vontade. Só não vale julgar. Certo?

Flw!

Kan