Viagens05.01.2012

Natal/RN: hospedado no Imirá Plaza Hotel

Estou hospedado no Imirá Plaza Hotel que – apesar de ser um hotel 4 estrelas – não me causou uma boa impressão nos primeiros dias. Ressalto a seguir alguns pontos positivos e negativos do hotel.

Considerações

  • Atendimento: a equipe de funcionários do Imirá Plaza está de parabéns, são muito educados, gentis e, principalmente, prestativos. Durante a estadia fomos muito bem atendidos
  • Quarto: logo que entramos em nosso quarto, havia um cheiro de mofo na cama e no banheiro, provavelmente esteve fechado por alguns dias. Mas logo na primeira visita da camareira – no dia seguinte – houve a troca da roupa de cama e uma limpeza apropriada no quarto e no banheiro, que deixou o ambiente em perfeitas condições. Porém em certos dias, a limpeza não está lá essas coisas.
  • Festa de Reveillón: passamos o Reveillón no hotel mesmo, que deixou muito a desejar, pois além dos hóspedes, a festa estava aberta a visitantes que comprassem o ingresso para a festa. E com isso, o Imirá Plaza Hotel não soube mensurar corretamente a quantidade de “comes e bebes”, faltaram também: mesas e talheres, o que é inadmissível.

    Mas havia muita animação na festa, com duas boas bandas, sendo que a primeira tocou clássicos do rock (nacional e internacional). Mesmo assim, não sei se compraria outro pacote com Reveillón incluso deste hotel. A dica é escolher pacotes de Reveillon em hotéis que fazem a festa fechada.

  • Piscina: muito boa, porém nas fotos do site – pra variar – ela parece muito maior. O atendimento do bar da piscina é bom, há em média uns 3 garçons que parecem dar conta do volume de pedidos.
  • Piano Bar: o atendente é muito eficiente e dedicado, porém, pela forma de trabalho empregada pelo hotel, ele precisa sair do bar para buscar os pedidos na cozinha que fica em outro andar. Nesse período – que é demasiadamente demorado -, não fica outro atendente cuidando do bar, o que frustra os hóspedes que ficam aguardando muito tempo para serem atendidos.

    Ainda no local, o ambiente parece reter o calor, ficando mais quente que o lado de fora.

  • Café da manhã: há uma boa variedade de pães, frios, bolos, frutas, iogurte, etc para o desjejum. E tem também um chapeiro que faz as tapiocas na hora. Muito bom!
  • Almoço: não é lá essas coisas para o preço exigido (R$ 35 por pessoa). Na cidade há opções muito boas a preços equivalentes.
  • Room service: Assim como o problema do bar, os pedidos demoram muito para chegar, mesmo que sejam simples (pedi um petisco que chegou uma hora depois), talvez o problema seja na cozinha, não sei bem o certo
  • Academia: apesar de simples e pequena ela é bem útil, mas não comporta muitas pessoas, a sorte é que nem todo mundo curte malhar em plenas férias
  • Estacionamento: Pela estrutura do estacionamento – um tanto bizarra – não é muito prático para quem vai a traslados/passeios de ônibus, pois não é possível manobrar por causa dos carros estacionados desordenadamente. Sendo assim, é necessário subir uma pequena ladeira para chegar ao ônibus que ficará “estacionado” no meio da Via Costeira – o que é péssimo para pessoas com uma idade avançada.
  • Internet Wi-fi: apesar do alcance ser bem amplo nas áreas públicas, a conexão com a internet é muito inconstante. Há momentos que se consegue conectar a uma velocidade razoável e, em muitos outros, não é possível abrir nenhuma página.

    Quer uma dica? Leve um acesso 3G a tira-colo, pois em caso de urgência dá para se virar com um desses. Utilizei um da Claro e não tive problemas.

    Se o seu quarto for mais próximo do lobby ou do Piano Bar, você terá mais chances de conseguir uma boa conexão. No ato da reserva é bom se informar.

Enfim, como citei no post anterior, o atendimento e a gentileza dos funcionários são ótimos, porém a estrutura do hotel precisa melhorar e muito, mas nada que com um pouco de esforço não possa ser mudado. Mas pelo valor da diária ou do pacote, acredito que você encontrará opções mais confortáveis para sua estadia em Natal.

Sobre mim? Nada de mais.

Eu sou o Kan – já fui chamado de Gafanhoto em outros tempos -, mas não espere uma grande introdução sobre mim aqui. Honestamente, não acho que tenha nada muito relevante para compartilhar.

Só quero deixar bem claro o seguinte:

Este blog existe basicamente para arquivar coisas que acho interessantes. Algo que pode me ser útil no futuro. E, claro, também para testar algumas idéias e experimentos.

Não escrevo para você, nem para virar influencer (hmm… não mesmo!). Por isso, sem comentários, sem interações.

Se quiser ler, fique à vontade. Só não vale julgar. Certo?

Flw!

Kan