
Liggero: é prático mas deixa a desejar
Eu tenho o costume de deixar alguns pratos instantâneos no armário para alguma “situação de emergência”. E assistindo a TV vi o criativo comercial do Liggero, que me deixou curioso em experimentar o macarrão instantâneo macarrão de sêmola de preparo rápido da Ádria. E por R$ 2,50 (no mercadinho perto da minha casa) resolvi comprar dois sabores: o Molho Branco com Brócolis e o Tomate com Toque de Manjericão.
Corrigindo: o Liggero não é um macarrão instantâneo, mas sim um macarrão de sêmola de preparo rápido.
Resolvi fazer primeiro o Liggero de Molho Branco com Brócolis. A embalagem vem devidamente lacrada e as instruções são bem claras quanto à preparação do prato. Basta colocar a água até a marca do recipiente e misturar com o conteúdo do envelope, que ficará com o aspecto abaixo (atenção: como tirei as fotos à noite, as cores não ficaram tão fiéis).
Seguindo as instruções, coloquei o recipiente no forno microondas e deixei por 4 minutos. Após isso, tirei o Liggero do microondas e notei que precisava misturar o molho e o macarrão novamente, pois sua aparência estava muito estranha (esqueci de tirar a foto deste passo). Misturei e aguardei mais alguns minutos, pois o prato estava muito quente. Durante a espera, é possível notar que o macarrão absorve o molho aos poucos.
Resultado
A cara final do prato não é muito atraente. O macarrão parece ter cozido demais, mas é claro que o cozimento pode variar com a potência do micro-ondas. O gosto não é dos melhores, mas na hora da fome é possível encarar.
Enfim, se a Ádria quer continuar no segmento de macarrão instantâneo, acho que ela ainda precisa aprender com a Nissin, pois não sei se trocaria o Miojo ou o Cup Noodles pelo Liggero.
PS: Ainda vou experimentar o Liggero de Tomate com Toque de Manjericão e, assim que o fizer, eu atualizo este post.