WebTool04.02.2011

Foursquare: crescimento de 3400% em 2010

O ano de 2010 foi bem generoso para o Foursquare, que contabilizou 381.576.305 check-ins no ano. E sua orgulhosa equipe fez questão de deixar isso bem claro, ou melhor, bem ilustrado em um extenso infográfico (abaixo).

Além de mostrar apenas os números de sucesso do site, o infográfico mostra quais são os tipos de estabelecimentos que receberam um check-in de seus usuários no decorrer do dia, os locais mais populares em seus respectivos segmentos, o movimento dos cinemas nos dias de estréia dos blockbusters, as marcas mais populares, entre diversas outras curiosidades.

Mas o que esse infográfico realmente mostra é que o Foursquare não é apenas um site de mídia social por meio de localização, mas também é uma poderosa ferramenta de análise de comportamento humano em relação ao mercado e sua posição geográfica.

E em 2011, como os especialistas previram, a mídia social baseada em localização continuará firme e forte.

Foursquare - crescimento em 2010

Sobre mim? Nada de mais.

Eu sou o Kan – já fui chamado de Gafanhoto em outros tempos -, mas não espere uma grande introdução sobre mim aqui. Honestamente, não acho que tenha nada muito relevante para compartilhar.

Só quero deixar bem claro o seguinte:

Este blog existe basicamente para arquivar coisas que acho interessantes. Algo que pode me ser útil no futuro. E, claro, também para testar algumas idéias e experimentos.

Não escrevo para você, nem para virar influencer (hmm… não mesmo!). Por isso, sem comentários, sem interações.

Se quiser ler, fique à vontade. Só não vale julgar. Certo?

Flw!

Kan