Webdev09.04.2013

Comparativo entre os frameworks CSS

Os frameworks CSS são indispensáveis para o desenvolvimento front-end moderno, pois provêm desde grids que atendam tanto dispositivos desktop quanto mobiles, recursos prontos e, até mesmo, interfaces completas e totalmente customizáveis.

Conhecer um framework é importante para aplicar em determinados projetos – que necessitem de agilidade e/ou simplicidade – ou para entender como sua lógica está estruturada (caso você queira montar a sua versão).

Eu, particularmente, utilizo o Bootstrap para o desenvolvimento de interfaces administrativas ou alguns de seus componentes para projetos mais simples.

Os frameworks CSS disponíveis no mercado

E agora: tudo o que você queria saber sobre os frameworks CSS e suas compatibilidades com o principais browsers do mercado, mas tinha medo de perguntar.

A matriz comparativa de frameworks CSS será muito útil para você que está decidindo qual framework adotar em seu fluxo de trabalho ou está procurando outras soluções de mercado.

Entre as dezenas de opções de frameworks CSS apresentadas, a matriz conta com a presença dos populares: Bootstrap, Foundation, 960 Grid System, entre diversos outros.

A matriz mostra também, se o framework possui suporte para LESS ou SASS, quais plataformas (web, celular ou tablet) e o tipo de licença adotada.

Vale a visita e guardar o link nos seus favoritos: http://usablica.github.io/front-end-frameworks/compare.html

Atualização: O Jhonatan de Souza do Código Simples fez uma versão do comparativo de frameworks CSS em Português (BR), confira.

Sobre mim? Nada de mais.

Eu sou o Kan – já fui chamado de Gafanhoto em outros tempos -, mas não espere uma grande introdução sobre mim aqui. Honestamente, não acho que tenha nada muito relevante para compartilhar.

Só quero deixar bem claro o seguinte:

Este blog existe basicamente para arquivar coisas que acho interessantes. Algo que pode me ser útil no futuro. E, claro, também para testar algumas idéias e experimentos.

Não escrevo para você, nem para virar influencer (hmm… não mesmo!). Por isso, sem comentários, sem interações.

Se quiser ler, fique à vontade. Só não vale julgar. Certo?

Flw!

Kan