Aaron Draplin, da Draplin Design Co., aceitou o desafio da Lynda.com em criar uma marca para uma empresa do ramo de construção.

No vídeo, Aaron apresenta sua forma de trabalhar desde a captura de referências, o estudo criativo e como é feita a montagem final no Illustrator.

Iniciando a criação a marca

A marca escolhida por Draplin é a All Base Concrete Solutions, do Tennessee, uma tradicional empresa de concretagem – assisti ao vídeo, até procurei no Google mas ainda não sei se essa empresa existe de fato.

O interessante é a análise aplicada antes da criação da marca, Draplin levanta a história, origem da marca e, enquanto rascunha, ele compartilha algumas dicas sobre o seu processo criativo que são muito bacanas.

E o mais bacana ainda é ver o escritório dele ao fundo, repleto de livros, que ele utiliza como referência, além de objetos como guitarras, caderninhos de idéias, adesivos, etc. Tudo que o ajude a se inspirar para o novo job.

Por isso, se você acha que não consegue trabalhar por falta de inspiração, assista ao vídeo e com certeza você vai aprender como capturar estas idéias.

Para saber mais sobre Aaron Draplin